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SpeedCell97

Políticas de Troca e Reembolso

1. Trocas, reembolso, desistências e correções

1.1 Condições para troca por problemas no produto

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através do atendimento ao cliente (SAC), via e-mail (sac@speedcell97.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para o devido reembolso, desde que, respeitando o prazo previsto para Contestação (90 dias).
O cliente terá ciência da obrigação de enviar o produto até prazo de validade da reversa informada (5 Dias corridos) – contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
• O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
• O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
• Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema tem um prazo de 30 dias corridos, se o defeito não for corrigido nesse prazo você tem o direito a um novo produto ou à devolução do valor pago.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, a SpeedCell97 não será obrigada a prosseguir com a contestação.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato do reenvio.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar o reembolso do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através do atendimento ao cliente (SAC), ou via e-mail (sac@speedcell97.com.br), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.
Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devido reembolso.
O cliente terá ciência da obrigação de enviar o produto até prazo de validade da reversa informada (5 Dias corridos) – contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, o cliente será responsável por efetuar o pagamento do frete via Pix ou Link de pagamento.
Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
• O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
• O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução), acompanhado de sua respectiva nota fiscal;
• O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido; em casos de celular o cliente não deve iniciar o parelho.
• Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, a Speed Cell 97 não será obrigada a prosseguir com a contestação.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato do reenvio, a troca só será feita por um produto do mesmo modelo.

1.3 Condições para a desistência de acessórios

No caso de desistência de acessórios (ex.: película, capa, fone de ouvido, carregador, cartão de memória, etc.), o produto deverá estar intacto, lacrado em sua embalagem original.
Caso a embalagem do produto estiver rasgada, amassada ou apresente qualquer indício de que fora rompida, não será possível o reembolso do valor da compra referente a esta.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato do reembolso e envio.

2. Procedimentos para o reembolso da compra

O reembolso da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
Assim que o produto chegar no estoque de nosso lojista parceiro, ele passará por uma análise padrão para verificação do produto, e nosso setor responsável entrará em contato com o cliente após este procedimento – o que pode levar até 30 dias corridos.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 10 (dez) dias úteis.
Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso da compra será solicitado junto à administradora, onde a mesma tem o prazo para fazer o reembolso do cartão em até 90 (noventa) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.
Obs.: O procedimento para o reembolso do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de reembolso da compra, excluindo o valor do frete, ou o envio do mesmo produto mediante ao pagamento do frete.

3. Recebimento do produto – Mercadoria Extraviada

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente através do e-mail sac@speedcell97.com.br.
Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra


Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto para a devida correção.
Características divergentes da compra:
• Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;
• Produto de cor diferente ao adquirido;
• Kit com itens faltantes.

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